Aumento de Vendas Online: Porque Santa Catarina é uma boa opção para o E-Commerce?
itajai.png

Aumento de Vendas Online: Porque Santa Catarina é uma boa opção para o E-Commerce?


.


A primeira venda eletrônica realizada no mundo foi a de um CD nos anos 90, conforme matéria feita pelo New York Times. Essa curiosidade é interessante por que depois dessa venda o comércio nunca mais foi o mesmo. Foi como um grande salto, somando o empreendedorismo com a tecnologia. Agora, observe atentamente o cotidiano na internet, é fácil notar que desde o seu surgimento, o e-commerce veio para ficar. Esse é um modelo de negócio que se desenvolve constantemente necessitando de tecnologia, inovação, criatividade e por que não falar de encargos tributários mais justos?.


AUMENTO NUNCA VISTO DO E-COMMERCE

Em um belo dia, as empresas PayPal Brasil e a Big Data Corp levantaram informações preciosas sobre o desenvolvimento do comércio online. Elas descobriram que do ano de 2019 a 2020 foram abertas 1,3 milhões de Lojas Virtuais, um aumento de 37,6% se comparado com os números do ano anterior. Então, você pode notar que o mercado tem crescido e tem lucrado.

CASO DA EMPRESA BRASILEIRA:


MAGAZINE LUIZA E SEU GRANDE FATURAMENTO

Em tempos de pandemia, algumas demandas e atividades estão impulsionando e devem desenvolver ainda mais modelos de negócios por meio da tecnologia, e o ramo de vendas online tem surfado lindamente nessa onda.

A empresa Brasileira Magalu, conhecida também como Magazine Luiza, cresceu pela primeira vez 63%, neste ano de 2021, faturando 12,5 bilhões, e que 70% desse crescimento veio das vendas online, conforme a revista eletrônica Exame publicou. A Magalu tem realizado estratégias inovadoras, pois tem transformado as suas lojas de endereços físicos em pontos estratégicos, convertendo elas em base de apoio logístico para atender as demandas do Marketplace.

Bom, depois dessas informações fica claro que o mercado de vendas online ou o e-commerce, vem se desenvolvendo com novos modelos de negócios, através da tecnologia. E como a Magalu tem feito, é preciso estudar estratégias para que o negócio possa prosperar.

Se você quer iniciar suas vendas no universo online, fizemos um artigo especial aqui no blog para os primeiros passos: “Do off para o online: comece hoje a vender pela internet”.

ESTRATÉGIAS FISCAIS PARA NEGÓCIOS ONLINE

Uma boa estratégia para você atuar no mercado do e-commerce é pesquisando as leis municipais, estaduais e federais, para saber quais benefícios seu negócio pode usufruir. Você sabia que existem leis de benefícios fiscais para empresas do E-commerce?

Então, esse é o caso de um regime especial, chamado de Tratamento Tributário Diferenciado - TTD, que existe no Estado de Santa Catarina. Esse regime tem o objetivo de reduzir a carga tributária para vendas online, beneficiando empreendedores que possuem endereço fiscal no estado.

Se o seu negócio for online, você também pode aproveitar os benefícios fiscais, como a redução de imposto do ICMS. Mas, é necessário que o seu endereço fiscal esteja no Estado de Santa Catarina. E se, por acaso você já abriu o seu negócio em outro estado, é possível fazer uma transferência de endereço fiscal, realocando sua empresa para o estado de Santa Catarina. Nós do Meu Endereço Fiscal, podemos te ajudar, vai ser uma honra receber o seu negócio em nossa estrutura!

E se você deseja um ambiente focado em tecnologia, Santa Catarina tem potencializado todo um segmento na área de inovação. O município de Itajaí foi um dos contemplados para acolher um dos pólos de investimentos do Estado, confira aqui.

ONDE SOLICITAR ESSE BENEFÍCIO FISCAL?

Veja bem, para você fazer o pedido de Tratamento Tributário Diferenciado - TTD, é necessário clicar aqui, e seguir o passo a passo, até chegar na etapa final, que é imprimir o seu número de protocolo.

Qualquer dúvida entre em contato com a Central de Atendimento Fazendária - CAF - 0300-645-1515.

Posts Relacionados