Do off para o online: comece hoje a vender pela internet
navegando.jpg

Do off para o online: comece hoje a vender pela internet


Soluções criativas é o que sempre buscamos quando as crises chegam. Os prejuízos podem ser reais - o comércio teve sua maior queda em 20 anos -, mas o cuidado com as pessoas nesse momento de pandemia exige das empresas que repensem sua forma de atuação.


As restrições de mobilidade e o isolamento social são necessárias para conter o avanço do coronavírus, por isso vale a nossa reflexão conjunta para descobrir alternativas que permitam às empresas e as pessoas alternativas de renda e recuperação de prejuízos.

Apesar da ansiedade por agir, planejar ainda é o primeiro passo da transição de um negócio do off para o online.

POR ONDE VENDER?

Hoje vamos falar de algumas possibilidades de venda pela internet. Analise seus produtos e a viabilidade de entrega. Pense, que produtos alternativos eu consigo produzir com os mesmos equipamentos que possuo hoje e teriam mais aceitação no mercado atual.

Qual o canal de venda faz mais sentido:

E-commerce - seria a opção de transferir o seu comércio para uma loja online. Há plataformas prontas de fácil gestão com custo mensal baixo, que podem facilitar a sua transição.

Marketplace - outra modalidade de venda online que cresceu muito em meio a essa crise. Mas eles funcionam mais na perspectiva de um shopping online que reúnem diferentes marcas. Vale refletir se compensa ter seu próprio site ou e-commerce ou entrar nesses grandes canais de venda e colocar seu produto.

Redes Sociais - além de serem essenciais nesse momento para exposição da sua marca podem se tornar também espaços de venda. Facebook e Instagram, por exemplo, já possuem lojas online no qual você pode fazer a venda diretamente pela rede.

Programa de afiliados - sofreu um “boom” em meio a pandemia, pois é uma forma de gerar dinheiro. As pessoas ganham um link próprio de venda do seu produto, e a cada venda realizada via este link ganham uma porcentagem. Se você tem uma rede de relacionamento grande, talvez seja uma forma de ajudar quem está perto e potencializar as vendas.

Google Adwords - a maior plataforma de buscas do mundo tem um potencial proporcionalmente gigante para negócios. Mas aqui, faço a ressalva de contar com pessoas conhecedoras dessa ferramenta para você não perder dinheiro. Isso por que no adwords os seus produtos podem ser distribuídos pela rede de display ou rede de pesquisa. Rede de Display são aqueles banners e carrosséis em página populares da internet que aparecem conforme as buscas e relevância. Já a rede de pesquisa coloca seus produtos nos primeiros resultados do Google.

Posts Relacionados