Infoprodutores durante a pandemia
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Infoprodutores durante a pandemia


Conta pra mim?! O coronavírus expôs as fragilidades ou as oportunidades do seu negócio?! Quarentena, lockdown, abre e fecha, decreto do governador, decreto do prefeito e assim vai...


As múltiplas facetas da pandemia vieram carregadas de incertezas e muita insegurança para muita gente. Sabemos que ainda tem muita coisa por vir, mas em que pé ou melhor que bit, o seu negócio está?!

Se em 2019 já existia um movimento para o avanço de serviços digitais, 2020 chegou dando ordem ou no mínimo tirou você de uma zona de conforto e colocou você para estudar novas formas e adequações para seu negócio.

O que podemos perceber desde já, é um momento de mudança comportamental da maior parte das pessoas seja de mão de obra, empreendedores, empresários ou consumidores.

Se a tecnologia antes era um complemento para melhores resultados hoje ela é a estratégia do futuro.

Sendo assim, APRENDER, virou a palavra da vez.

É aí que surge os INFOPRODUTORES, que podem ser qualquer profissional especialista em alguma área que esteja disposto a ensinar algo novo através da internet, por meio de cursos ou treinamentos, e-books, podcasts ou o que for possível.

Em resposta, surge aí uma massiva expansão de um NOVO MERCADO, de NOVAS OPORTUNIDADES para muitos profissionais como advogados, psicólogos, médicos e diversas outras áreas.

Você já parou para pensar se o que você faz hoje, pode ou poderia se tornar um INFOPRODUTO?

Infoprodutores primeiros passos

Conhecimento e informação são uma moeda valiosa do século. Você já parou para avaliar quais são as habilidades que te trouxeram até aqui?

E mais, quais habilidades surgiram de conhecimentos e como você pode transformar isso em um produto digital, ou infoproduto.

Esse é o primeiro passo. Entender o que você tem. Depois entender o mercado. Avaliar que tipo de público necessita do seu infoproduto, quem são eles e quais são suas dores. Pense que tipos de problemas o seu infoproduto pode resolver é uma ótima forma de começar a entender a mente do futuro consumidor.

E antes de fazer grandes investimentos, como contratar uma equipe de audiovisual ou até mesmo comprar equipamentos de vídeo, que tal validar essa ideia. De que maneira você pode fazer um protótipo de sua ideia.

Um vídeo básico no IGTV para ver o alcance. Uma live para trocar ideias ou até mesmo criar um PDF para compartilhar aquele modelo de conteúdo e ver os leads se interessando.

Por fim, conversar. Isso mesmo, você precisa essencialmente dialogar com o público que você considera o ideal. Tente encontrar eles em grupos do Facebook, em lives com tema similar em canais do youtube. O que não falta são opções para você se aprofundar ainda mais nas necessidades, dores e problemas que o seu infoproduto ajuda a resolver.

Burocracias importantes

E por último não esqueça de profissionalizar o seu negócio. Tenha um domínio próprio, um e-mail corporativo e se está em fase inicial, você pode optar por abrir uma pequena empresa, a partir da sua casa.

E se precisar o serviço de endereço fiscal pode lhe proporcionar um endereço comercial para gerar credibilidade para o seu negócio em fase inicial.

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