Perguntas Frequentes Perguntas Frequentes | Meu Endereço Fiscal
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PERGUNTAS FREQUENTES

Nossos planos são definidos por tempo de contrato que podem ser:

- Mensal (duração do uso do endereço por apenas um mês) R$ 200,00

- Semestral (duração do uso do endereço por seis meses) - 10% de desconto - valor mensal R$ 180,00

- Anual (duração do uso do endereço fiscal por um ano)- 40% de desconto - valor mensal R$ 120,00

10% de desconto no pagamento à vista ou parcelas mensais de R$ 120,00.

- Endereço Comercial no centro da cidade;

- Domicílio Fiscal para CNPJ;

- Domicílio Fiscal para liberação de órgãos fiscalizadores (Prefeitura, Bombeiro, Junta Comercial, e outros);

Administração de correspondência (comunicação via e-mail ou WhatsApp).

Nosso escritório físico é habilitado na modalidade coworking apenas para alguns contratos específicos. Nosso foco é o serviço de endereço fiscal para auxiliar a abertura de empresas com baixo custo e ofertando um endereço comercial privilegiado no centro de Itajaí (SC).

Para elaborar o contrato precisaremos de cópias dos documentos do CONTRATANTE (pessoa física ou jurídica), do Procurador (se for o caso) e do RESPONSÁVEL (pessoa física proprietária ou sócio administrador) da empresa:

- Documentos (RG e CPF);

- Comprovante de residência;

- Telefone celular e e-mail;

- Nome completo, telefone celular e e-mail do responsável financeiro;

- Contrato Social ou CNPJ (no caso de empresa, ex.: contratante é a empresa Matriz);

- Comprovante de Endereço da empresa (no caso de empresa).

Temos dois parceiros da MEF. Eles não atuam na MEF, mas ajudam nossos clientes e possuem conhecimento para contabilidade para empresas em Santa Catarina.

Anildo Filho (Contabilidade Reiser): 47 3348-1836

Mallone Pezzini: 47 9649-7999

Sim. Nós recebemos a sua correspondência e te notificamos do recebimento. Se você permitir e preferir, nós inclusive abrimos sua correspondência, escaneamos e enviamos por email. Tudo para facilitar e agilizar sua vida.

Não fazemos a abertura por ser de competência do contador.

Se você já tiver um e deseja que ele dê sequência ao processo nos passe o contato que repassaremos as informações e documentos necessário para aquisição dos nossos serviços.

Ou se preferir, temos alguns contadores locais que podemos indicar.

Um dos serviços da MEF é disponibilizar o endereço fiscal para que você possa dar entrada em seu pedido de viabilidade.

E para dar início ao pedido de viabilidade é preciso já ter adquirido o número exclusivo do seu BOX. Isso só é possível após o fechamento do contrato.

O número de identificação que diferencia a sua empresa das demais no nosso escritório e fisicamente, é onde os seus documentos serão arquivados.

Não há problemas, pois nossa primeira cobrança ocorre apenas no dia 10 do mês seguinte da assinatura do contrato. E, se mesmo após esse prazo, seu negócio não se tornar viável em virtude dos órgãos ou legislação local, basta apresentar o documento da negativa oficial, que a gente rescinde o contrato sem multas.

Todos os documentos do Meu Endereço Fiscal estão sempre em dia. A nossa responsabilidade é grande, pois muitos negócios estão formalizados aqui. Por isso mantemos uma rigorosa rotina de trabalho para garantir que documentos essenciais para o funcionamento da nossa empresa, como habite-se, vistoria de bombeiros, alvará da prefeitura estejam sempre atualizados e consolidados. Inclusive, se você quiser se certificar, podemos lhe enviar uma cópia para que você mesmo possa conferir.

Sim. Temos alguns clientes que precisaram de Inscrição Estadual e não tiveram qualquer tipo de problema em obtê-la utilizando o Meu Endereço Fiscal como seu endereço fiscal.

Sim. Na verdade, uma coisa não interfere na outra. A única coisa que pode impedir que você emita nota fiscal é a falta de Alvará de funcionamento junto à Prefeitura de Itajaí. A Prefeitura de Itajaí inclusive tem um portal que permite que você emita notas fiscais eletrônicas com muita facilidade, de onde quer que esteja.

Sim. Se sua empresa estiver registrada com o Meu Endereço Fiscal, você poderá dar entrada no requerimento de Taxa Tributária Diferenciada (TTD). Observe que para requerer o benefício é imprescindível que você tenha seu domicílio fiscal na cidade, mas isso não quer dizer que você o receberá. Este é um processo paralelo e poderá ser acompanhado pelos nossos contadores parceiros.

Depende. O Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros (RADAR) tem 3 modalidades distintas e que podem ou não aceitarem aplicações de empresas instaladas no Meu Endereço Fiscal. Nós indicamos um contato direto com um contador especializado para confirmar se a sua empresa precisa realmente do RADAR para funcionar e se ela pode ser formalizada utilizando nosso endereço para isso.

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